terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Well, Well... última semana...

Hi everybody!!


Não cansamos de repetir que está passando muito rápido... cada dia a saudade aperta mais e estamos divididos entre o sentimento de tristeza por nossa aventura estar acabando, e o de alegria em voltar ao Brasil, rever a família e os amigos e comer um bom churrasco, arroz e feijão!


Nossa semana começou muito bem. Depois do passeio para Oxford e Warwick (um dos preferidos pela gurizada) e um domingo livre para atividades com as famílias, começamos a seguda-feira com uma ótima atividade - Bath Treasure Hunt.


A "Caça ao tesouro em Bath" começou depois da aula. Em pequenos grupos, eles tiveram uma hora para achar e fotografar os principais lugares da cidade, aprendendo um pouco sobre sua história, lendas e segredos. 


Para achar os "tesouros" eles tinham que necessariamente perguntar para as pessoas daqui onde e como achar cada um. O castelo, os famosos pãezinhos (Sally Lun's buns), o parque, o mercado, placas e muitas outras coisas. Foi uma competição e tanto! O objetivo principal era fazer com que eles usassem inglês para perguntar as pessoas na rua, nos retaurantes, nas lojas... como chegar nos lugares e como achar. Foi sem dúvida uma das melhores atividades programadas pela escola.


Depois disso tivemos uma noite de filmes e jogos na escola.


Hoje, terça-feira, visitamos o museu da escritora Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito e tantas outras obras, que morou aqui em Bath durante boa parte da sua vida.


Amanhã depois da aula, passaremos a tarde em Bristol, cidade vizinha, acompanhados pela Penny mais  uma vez. E depois vamos jogar boliche. Voltamos para Bath por volta das 20h.


Nossa última semana está sendo ótima como as outras!


Alguns pais já estão nos pedindo informações dos voos de volta, então aí vai - 


Sairemos de Bath de ôninus às 16h no sábado dia 12 de fevereiro, em direção ao aeroporto em Londres.


Nosso voo da TAM (JJ8085) sai do aeroporto de Heatrow em Londres às 21h05 (horário local), chegando em Guarulhos em São Paulo às 07h20 da manhã (horário do Brasil).


Em São Paulo temos que passar pela alfândega, pegar as bagagens e despacha-las novamente para Porto Alegre, o que é um processo demorado...


Nosso voo TAM (JJ3161) sai de Guarulhos às 13h05 e tem previsão de chegada em Porto Alegre às 14h38 no domingo dia 13 de fevereiro.


Em breve estaremos de volta, cheios de histórias para contar e cada um com uma bagagem muito maior de cultura, aprendizado, tolerância e vivência... isso ninguém nos tira não é mesmo!?


Um grande abraço a todos,


Teacher Luize & Teacher Thaís









4 comentários:

  1. Obrigada, mais uma vez, pelas informações.
    Abraços a todos e aproveitem os últimos dias!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou particularmente LOUCO para voltar... Nao que nao tenha sido otimo, com certeza foi, mas eu comecei a sentir saudades no momento em que me despedi da minha esposa e da minha filha no aeroporto... Mas agora falta bem pouquinho!!!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos muito todas as notícias maravilhosas. Uma ótima semana a todos! Aproveitem bastante !!! estamos com muuuuuuuita saudade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi turminha querida!
    Que ATIVIDADE dinâmica integrando teoria e prática vocês participaram! Nós aqui loucos para entrar nessa folia...
    Que nós educadores estejamos abertos a aprender com esses exemplos e consigamos fazer com que nossas aulas sejam mais alegres e interessantes. Fortes abraços com saudades...

    ResponderExcluir