domingo, 16 de janeiro de 2011

Chegamos!

Hello everybody!!


Notícias quentes do Reino Unido.
O voo do grupo foi tranquilo e sem atrasos.
O processo de imigração e pegar as bagagens foi muito tranquilo também, porém demorado como havíamos previsto. Durou mais de duas horas.


Todos chegaram bem, TODAS as bagagens chegaram perfeitamente!! (ufa!)

No aeroporto, fomos recebidos pelo pessoal da escola de Bath, que já estava com o ônibus prontamente esperando o grupo. Saímos do aeroporto Heathrow por volta das 16h, colocamos todas as bagagens no ônibus, embarcamos todo mundo e chegamos em Bath em torno de 18h40.


O ônibus estava silencioso. A grande maioria veio dormindo até Bath!
Na chegada da cidade, olhos curiosos espiavam pela janela. Chegamos com a cidade toda iluminada, já era noite. Como é inverno, escurece em torno de 17h. Os comentários no ônibus eram dos mais variados:
"Que cidade linda!"
"Olha aquela casa"
"Meu sonho era morar numa casa assim"
"Parece filme!"
Mas com certeza o comentário geral era fome, cansaço, precisamos de um banho e uma cama!


Ao chegarmos em Bath, aguardamos pelas familias no local combinado no centro da cidade. Cada família foi até lá de carro e buscou cada um dos alunos. Todos estavam sendo esperados com jantar.


Hoje a noite é de conversar com a família, conhecer um pouco mais sobre eles, organizar suas bagagens e se instalar na casa.


Amanhã de manhã todos os alunos estarão na escola às 9h da manhã para o teste de nivelamento. Eles terão aula até as 12h45 e depois já tem um tour a pé organizado pela escola para reconhecerem a cidade.


Todas as famílias levarão os alunos na escola amanhã pela manhã.


Pedimos um pouco de paciência essa semana, pois será uma semana de adaptação ao país, à família e a nova casa, ao tempo (não está muito frio, hoje estava em torno de 13 graus), etc...
Portanto, a partir de amanhã eles terão como ligar pra vocês, mandar e-mails, etc...


Estão todos bem e nós estamos muito felizes com o ótimo começo.


Vamos tentar atualizar o blog todos os dias, ok?


Um grande abraço aos pais no Brasil com os corações apertados!!


Teacher Luize & Teacher Thaís

14 comentários:

  1. Para os pais que querem deixar um comentário, é simples...
    É só selecionar a opção abaixo
    "Comentar como (NOME/URL) - e escrever seu nome. Podem deixar o campo URL em branco.

    ResponderExcluir
  2. Aos alunos... tirem o máximo de proveito. Just in English, ok!
    Aos pais... obrigado pela confiança e parabéns por oportunizarem essa viagem.
    Chica, Mário e Alex... aproveitem tudo!!
    Thais e Luize... o blog tá o máximo! Continuem assim.
    Estou à disposição de todos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que bom, que chegaram bem.
    Estou confiante, q esta viagem será muito boa para todos os alunos.
    Parabéns, pela organização de tudo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Estamos muito tranquilos. Ontem, domingo, no final do dia, a nossa filha (Luisa) telefonou da casa onde está hospedade informando que estava tudo bem e que fora muito bem acolhida. Parabéns a escola pela organização. João e Julia

    ResponderExcluir
  5. Oi turma querida!
    Ficamos felizes em saber que chegaram bem... Cada notícia que chega nos tranquiliza, obrigada! Estamos fazendo uma corrente com energias positivas , nos comunicando, trocando cada informação que chega... O Blog está maravilhoso!
    A Roberta entrou em contato por e-mail dizendo que estava tudo bem, achou a família muito legal, e quando fiz uma ligação para ouvir sua voz disse que o grupo veio a viagem falando só em inglês. Vocês são D+! Sucesso para todos na prova de nivelamento...
    Forte abraço com carinho

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    tambem estou confiante com mais esta oportunidade.
    "Minha juventude não desprezarei, Um jovem diferente eu serei, Pois a justiça,a fé,o amor e a paz eu sigo Com aqueles que invocam o Seu nome."
    Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Estamos tranquilos agora q sabemos q tudo correu bem......
    Muito Obrigado as teachers!!!

    ResponderExcluir
  8. Foi muito emocionante estar presente neste momento inesquecível, agora estamos tranquilos, pois sabemos que tudo ocorreu muito bem, entramos em contato e está tudo ótimo. Obrigada a todos que deram notícias!
    Quero deixar registrado aqui a confiança que esta família maravilhosa “Challenge”, passa para nós, e dizer o quanto eu os admiro, não somente como amigos, mas também como ótimos profissionais. Acreditando nisto sinto-me confiante em escrever estas palavras, não podia deixar passar em branco.
    Parabenizo os pais pela oportunidade e valor a educação e aos filhos pela grande coragem. Aproveitem, curtam, admirem, valorizem, ampliem as amizades, aprendam e ensinem e não esqueçam sempre de agradecer.
    Um abraço a todos e em especial a minha filha Luísa.

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal,
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipe do Challenge e da Cultura Inglesa pela maneira que foi conduzido o processo. Foi fantastico participar desta operacao e ficamos muito felizes em ver nosso mimo embarcando, cheio de expectativas e com aquela ansiedade natural para um evento desta grandeza. Parabens!
    Esperamos que todos tenham um excelente aproveitamento e que tenham um bom novelamento tecnico de acordo com o que aprenderam ao longo do per[iodo de aprendizado na escola Challenge.
    Em segundo, ficamos ainda na esperanca de receber noticias deles bem como de um contato, seja por e-mail ou telefonico, pois alguns colegas ja o fizeram ontem mesmo apos chegarem am suas casas. Porque nossos filhos nao tiveram o mesmo sucesso??? Gostaria de saber como foram recepcionados por suas familias e se esta tudo em ordem.......
    Aguardando noticias, mando em especial um grande abraco ao meu filho Lucas e ao seu amigo Rafael.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por todos os comentarios! Isso é muito importante para nós.

    Em breve postaremos sobre o dia de hoje. Tivemos um dia ótimo, cheio de atividades. TODOS os alunos dissream ter sido bem recebidos pelas familias. Estavam todos empolgados com as conversas que tinham tido, com seus animais de estimação, irmãos e irmãs emprestados. Todos sem excesão estavam bastante tranquilos.

    Quanto aos telefonemas e e-mails... ele estão tendo dias cheios e ainda muita informação nova e adaptação. Hoje levamos todos para comprar cartões telefonicos e chips para celular. Nem todos quiseram comprar...
    Se precisarem falar com qualquer aluno, entrem em contato nos nossos telefone. Vários pais já o fizeram com sucesso. Aos poucos eles vão se adpatando à nova rotina. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Acabamos de postar as novidades do nosso dia.
    Não se preocupem, pois estamos cuidando muito bem dos pimpolhos de vocês. É lindo de ver os olhinhos deles brilhando com tanta novidade.

    Obrigada pela confiança. Podem ter certeza de que estamos cuidando deles como se fossem nossos filhos.

    Como mencionamos anteriormente, podem ligar para os nossos números que passaremos para seus filhos com todo o prazer. Entendemos a ansiedade e preocupação de todos vocês.
    Parabéns por terem proporcionado tamanho crescimento na vida de seus filhos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Teacher Luize e teacher Thais, quero agradecer todo este cuidado e carinho que estão dedicando aos nossos amados filhos.
    Estamos torcendo por vocês!
    A Luísa entrou em contato, contando algumas novidades.
    Fico feliz e tranquila com o ótimo desempenho demonstrado.
    O blog está maravilhoso, estamos esperando as fotos.
    Um grande abraço
    Maristela

    ResponderExcluir
  13. Gurias,

    Hello!!Estamos lendo todas as novidades aqui no curso. Todos os teachers estavam muito curiosos para saber das primeiras notícias. Aliás,
    parabéns pelo trabalho lindo que vocês tem feito, levando o nome do nosso curso abroad e cuidando dos nossos alunos. Estamos felizes e orgulhosos por sermos desta equipe!! Estamos aqui, mas uma parte do nosso coração está aí com vocês. Um beijo e um abraço forte pra todos,

    ResponderExcluir
  14. Theresinha Muller Silveira17 de janeiro de 2011 às 17:23

    E assim se repete...de geracao em geracao...
    Proporcionamos aos nossos filhos o que nao pudemos ter.
    Estou muito feliz porque fiz contato com meu filho Lucas e ele esta radiante, muito feliz.
    Ele foi valente e estava muito seguro do que queria. Ao contrario da mae de filho unico que quase desmanchou na despedida.
    Agradeco a Chica, Challenge, (todos os teachers), a Maristela, Vanderlei (pais da Luisa) pelo apoio recebidos.
    Tenho a plena certeza que esta experiencia sera inesquecivel para os nossos filhos.
    Um forte abraco a todos, em especial as Teachers Thais e Luize que estao distribuindo carinho e atencao a todos que participam desta inesquecivel experiencia.
    Mil beijos a todos!!

    ResponderExcluir